Loading...


Selma Afonso Nazaré, graduada pelo UNICEUB(DF) em Psicologia Clínica e Organizacional (1° turma). Especialista em Psicologia Clínica. Tem se aperfeiçoado constatemente por meio de especializações, cursos, congressos e outros, nas diversas áreas da Psicologia, ampliando seus conhecimentos, especialmente nas que se referem à sua área de atuação, há mais de 30 anos.
Trabalhou na Secretaria de Saúde – COMPP/DF, Serviço Médico da Secretaria de Educação (SAMO), Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek/DF, APAE e atualmente faz trabalho filantrópico em abrigo da Vara da Infância e na clínica particular com a filha Danielle. Seu foco, sempre esteve voltado para transtornos de conduta, aprendizagem emocionais, psicossomáticos e TDAH, da infância ao adulto.

Mãe de três filhos e avó de um neto, ambos orgulho de sua vida. Na sua infância teve contato muito rico com a natureza, com os animais, passáros, e com pessoas, que se destacavam pela inteligência empírica, simplicidade e generosidade. É descendente de uma família tradicional em sua terra natal. Sua adolescência foi marcada por momentos felizes, mesmo culminando com o declínio financeiro de seus pais, que tinham como atividade profissional a agropecuária e também eram cafeicutores. Seus pais sempre foram muitos religiosos, rígidos na formação dos principíos éticos e morais com seus sete filhos. Mesmo com a ausência dos progenitores, os irmãos se reúnem com frequência em sua residência.
Sua opção pela área de saúde mental e educação, por considerar ser, ambas indispensáveis à integridade do ser humano. Como a maior parte das mulheres mineiras, aprecia gastronomia, ornamentação de pratos e decoração de mesas.
Diferencial: Além da ética, do respeito e da solidariedade, o grande diferencial é o amor: amor pela vida, pelos colegas, pela família e pela profissão. Desta forma, busca contribuir para uma sociedade mais justa, de paz e cidadania, agregando melhoria na qualidade de vida das pessoas. Levando-as ao encontro consigo mesmas, com o outro e com o mundo! Não importa a profissão a ser seguida, e sim, o desejo e o prazer em exercê-la. Acredito no valor existencial humano, que é gratificante.
O que mais gosta: O que mais gosta é viver intensamente, por isso, aprecia atividades de academia (6h da manhã), dançar, encontros sociais e familiares, além de cultivar amizades, participar de esportes em geral.
Melhor lugar para visitar em Brasília: Brasília toda é uma obra que encanta os olhos de quem a conhece, desde a sua história, sua arquitetura e suas obras de artes diferenciadas. Além disso, seus teatros, concertos, shows, bons restaurantes, enfim, são atividades que me atraem muito por envolver pessoas e qualidade de vida. Não dá para esquecer o belo céu de Brasília, seu entardecer no verão me encara e me fascina!
Recordação: A vida é cheia de belas recordações: viagens, amores, conquistas e sonhos realizados! Entre elas posso citar os cruzeiros que nos revelam a beleza.

Share This

Related Posts

Leave a Comment

All for Joomla All for Webmasters